segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Batendo de frente, com Flávio Peixe

Evolução não evita nova derrota

Apesar de mostrar um bom futebol, o Bahia perde mais uma na série B. infelizmente a arbitragem interferiu diretamente no resultado da partida, ao deixar de marcar um pênalti claro para o esquadrão, e ao anular um gol legítimo do tricolor. Com essa derrota o time vai se afastando do sonhado acesso a série A. Mas finalmente o torcedor pode ver um time que mesmo sem o entrosamento ideal, tocava mais a bola e criava chances de gol.
Além da evolução do time, ficou de positivo a chance que o treinador Sérgio Guedes deu ao garoto da base, o jogador Bebeto, que na sua primeira oportunidade não decepcionou. Mostrando que a solução pode estar em casa. Agora é observar o atleta jogando diante da torcida impaciente, e com o time na pressão de ter que vencer. Outro ponto importante foi a postura ofensiva que o treinador deu a equipe, fazendo com que o Bahia se comporte como um time grande sempre buscando a vitória.

Fica a esperança que a partir dessa terça, diante do Atlético-Go, o time inicie uma arrancada rumo a série A. pois a situação que o Bahia vive na tabela não permite mais que a time faça apenas boas apresentações, se faz necessário os três pontos, e nada melhor do que começar essa volta por cima diante do seu torcedor.

Diretoria decide baixar valor dos ingressos

Finalmente a diretoria do Bahia resolveu respeitar a torcida. Futebol é um espetáculo, e este precisa ter um valor de acordo com a qualidade apresentada. Mesmo com uma notável evolução contra o Guarani, o Bahia estar longe de merecer os 30 reais cobrado atualmente nos seus jogos em pituaçu. Sabemos que fazer futebol é algo caro, o clube precisa sanar suas despesas. Mas foi uma atitude inteligente da diretoria, pois o time passa por um momento complicado, e nessa situação não há nada melhor do que contar com o apoio do seu torcedor. Pois o time irá precisar da massa vibrante e apaixonada nas arquibancadas, gritando e empurrando o esquadrão para cima do adversário.

Por Flávio Peixe
Colunista

0 comentários:

Postar um comentário

A Voz do Campeão