quinta-feira, 16 de julho de 2009

A Voz da Turma Tricolor com Elton Sandes!

Eu sou tricolor, sempre!

Quem nunca ouviu alguém dizer que o torcedor do Bahia é doente?

Até mesmo alguns torcedores do tricolor se auto-proclamam assim. Na verdade nós não somos doentes, doente deriva da palavra doença e doença é algo que nenhum ser humano quer. Prefiro dizer que nós tricolores somos apaixonados pelo nosso clube, apaixonados a tal ponto de não abandona-lo mesmo enxergando a situação que o nosso time se encontra há quase 15 anos, sendo 8 anos sem conquistar um título. Acúmulos de derrotas e fracassos estão ofuscando o brilho daquele Bahia vencedor e glorioso de 1959 e 1988. As descidas da Serie A para a Serie B, e consequentemente o fundo do poço, a Serie C onde permanecemos um ano e sofremos para classificarmos numa partida dramática contra o Fast Clube do Amazonas ,que não querendo ser preconceituoso, mas ninguém nunca ouvia falar até enfrentar o tricolor de aço. Decepcionante!

Somo tão apaixonados pelo Bahia quanto a torcida do Boca Juniors da Argentina é apaixonada pelo seu clube, somos fies ao Bahia como os corinthianos são fieis ao Corinthians, lotamos o estádio como os flamenguistas lotam o Maracanã pelo Flamengo, não há diferença entre a nossa torcida e qualquer torcida do mundo, somos fieis, fanáticos, apaixonados, fazemos nossa parte, seja na chuva ou no sol, a tarde ou a noite, em Salvador ou Feira de Santana, na Serie A ou na Serie C, contra São Paulo ou contra Ananideua, não importa, sempre estamos presente ao lado do Bahia, então porque será que não podemos ter um time que nos dê um pouco de alegria. É pedir demais ao Bahia? Clube Bi-campeão brasileiro, sendo o primeiro brasileiro a disputar uma Libertadores da América, campeão do Brasil desbancando o Santos de Pelé. Bons tempos que um dia voltarão, esperamos que seja breve.

Infelizmente a cada nova derrota uma nova decepção, novas tristezas, mesmo com o coração partido, o semblante triste e totalmente chateado, não perdemos a esperança que essa fase irá passar e que um dia vamos poder gritar aos quatros cantos do pais que somos “A Voz do Campeão”.

Quem sabe o Super-homem não volta a voar e ser imbatível como antes!



Por Elton Sandes

Produtor e Colunista

3 comentários:

Carla disse...

É essa paixão que nos motiva a ir ao estádio mesmo na situação em que o time se encontra,acreditando que o Bahia dono de uma torcida fiel e apaixonada volte a brilhar e nos trazer muita alegria.Só quem é Bahia sabe o tamanho desse sentimento que jamais poderá ser medido e nem comparado.

iuaius disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jonathas neres disse...

Primeiramente quero parabeniza-lo a nova salvador pelo iniciativa de fazer um programa para os eternos torcedores do glorioso Bahia, e em especial parabenizar o elton sandes pelos sinceros comentários da coluna.

Pois é galera ser torcedor do Bahia é muito mais que paixão, torcer pelo Bahia é sentimento de amor profundo pelo time.
Ser Bahia devia ter registro na cédula de identidade, no meu caso, na certidão de nascimento, pois sou Bahia antes até de ter sido gerado.

Gostaria que esses atuais jogadores do Bahia ficassem horas e horas dentro de uma sala com um profissional psicólogo, estudado, assitindo dvd’s, noticias sobre o poder de nossa torcida,sobre a realidade da nossa historia,gostaria que todos o jogadores tivesse a compreensão e consciência do que é ser um jogador do Esporte clube Bahia e aprender pelo menos 30% com nossas feras do passado ( Beijoca, Charles,Bobo, Zanata entre outros).

Enfim: com toda dificuldade que o Bahia passa nesse momento nunca vamos deixar de ser torcedores fies do Esporte clube Bahia.
Somos A VOZ DO CAMPEÃO , VAMOS BAHIA VAMOS SER CAMPEÃO.

Postar um comentário

A Voz do Campeão