sexta-feira, 24 de julho de 2009

Por dentro de tudo com Vitor Tamar

Bahia recebe Vasco tentando manter escrita


O Bahia recebe o Vasco neste sábado, às 16h10, em Pituaçu, tentando iniciar uma recuperação. Após passar seis jogos sem vencer, o Tricolor conseguiu ganhar do lanterna Campinense na última rodada e ganhou um novo fôlego no Brasileirão da Série B. Hoje o time ocupa a 12ª colocação na tabela. Já o Vasco, na terceira posição, tenta encostar no líder Guarani.

Com 23 pontos, o Cruzmaltino está a quatro pontos do Bugre. No retrospecto geral entre as duas equipes, o Tricolor baiano leva uma ligeira vantagem. São 23 vitórias para o Bahia, 20 para o Vasco e 16 empates, em 59 jogos. Desde 1987, o Esquadrão não perde do time carioca jogando em seus domínios. A última vitória do Bacalhau em solo baiano, foi no Campeonato Brasileiro do referido ano, por 3 a 0. Três gols de Romário.

Após vencer a primeira partida fora de casa na Série B, o Bahia vai embalado para o jogo de sábado. O time comandado por Paulo Comelli, quer vencer jogando em seus domínios e consolidar de vez a briga pelo G-4. Para isso, o técnico aposta no entrosamento. O time que enfrenta o Vasco, será o mesmo das últimas duas partidas. A única alteração é a entrada do lateral-esquerdo novato Hélder no lugar de Ávine, que cumpre suspensão por levar o terceiro cartão amarelo na partida contra o Campinense. O zagueiro e capitão Nen sentiu uma pancada forte no tornozelo e é dúvida para o jogo. Se não tiver condições, Evaldo será o substituto.

No Vasco, o técnico Dorival Júnior esconde a escalação do time. É provável que o treinador mantenha a base do time que venceu o ABC por 3 a 0 na última rodada. O volante Amaral é desfalque certo por ter levado o terceiro cartão amarelo no último jogo. Ernani será o substituto. O meia Carlos Alberto retorna a equipe após ter ficado de fora dos três últimos jogos por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Porém, o atleta deverá começar a partida do banco de reservas. No ataque, Robinho, que entrou bem contra o ABC e fez um bonito gol, ganhou a posição de Adriano e deve iniciar jogando.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X VASCO

BAHIA
Marcelo; Menezes, Nen (Evaldo) e Rogério; Marcos, Leandro, Elton, Ananias e Hélder; Beto e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Paulo Comelli

VASCO
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Souza, Nilton, Ernani e Alex Teixeira; Robinho e Elton.
Técnico: Dorival Júnior

Data: 25/07/2009
Hora: 16:10 (de Brasília)
Estádio: Metropolitano de Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Ticiana de Lucena Falcão Martins (AL)


0 comentários:

Postar um comentário

A Voz do Campeão